Jornal Nova Geração

FUTEBOL AMADOR

Sete equipes já confirmaram participação no municipal

Organização estuda a possibilidade de incluir a categoria veteranos para 2024

Competição promete movimentar os campos de futebol amador de Estrela (Foto: Divulgação)

O Campeonato Amador de Futebol de Estrela começa a tomar forma para a temporada 2024. As primeira diretrizes da competição foram decididas nesta semana. Sete equipes já confirmaram presença.

Promovido pelo Governo de Estrela, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), a competição é uma das mais tradicionais do Vale do Taquari. A primeira reunião, realizada em 24 de janeiro, marcou o pontapé inicial para a preparação do evento. Arroio do Ouro, Aimoré, Delfinense, São Luís, Atlético Estrelense, Boa União A e Boa União B são as equipes que confirmaram participação.

Com o intuito de promover a participação ampla dos cidadãos estrelenses, as regras de inscrição preveem que cada equipe poderá contar com até 28 atletas, dos quais três devem ser menores de 18 anos e todos devem possuir algum vínculo com o município, seja como morador, beneficiário do cartão SUS, titular eleitoral ou natural de Estrela.

Gilberto Gewehr, integrante do departamento de Esportes da Setcel e um dos organizadores do evento, compartilhou suas expectativas em relação aos preparativos. “Mais uma vez estamos felizes em poder realizar o Campeonato Amador de Futebol. Estamos em busca de uma oitava equipe para completar as chaves, seguindo os moldes das últimas edições”, destacou.

Possibilidade de uma nova categoria

Há, ainda, a possibilidade de introduzir uma nova categoria no campeonato, destinada aos veteranos, contudo, sua implementação dependerá do interesse das equipes nas próximas semanas. Dúvidas podem ser sanadas junto a Setcel pelo telefone 3981-1045.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: