O Sicoob Meridional reinaugurou a unidade de Estrela, localizada na Rua Júlio de Castilhos, próximo à prefeitura. A cerimônia contou com a presença de membros da cooperativa e lideranças locais, que destacaram a importância da nova sede para a comunidade local, especialmente após o impacto das três enchentes.
Ismael Luis Pfingstag, gerente da unidade de Estrela, ressaltou a amplitude e a localização estratégica do novo espaço. “É um espaço muito amplo, que nos dá uma visão maior da cidade e mais próxima da população. O processo de transição foi árduo, mas seguimos no propósito de ajudar as pessoas”, afirmou. Pfingstag destacou que a cooperativa oferece diversas linhas de crédito subsidiadas, com foco especial em linhas emergenciais para atender tanto cooperados quanto não cooperados.
O diretor superintendente Gilberto Albarello enfatizou o compromisso da cooperativa com os valores e a missão de estar presente nas comunidades. “É uma resiliência do povo gaúcho. A cooperativa está colocando o tijolo na reconstrução do Vale. Estamos abertos a toda a comunidade, principalmente aos nossos cooperados”, destacou Albarello.
Albarello também agradeceu à imprensa pelo papel crucial em comunicar a situação de Estrela para o resto do Brasil e do mundo. “A nova unidade do Sicoob Meridional simboliza não apenas a recuperação física após as enchentes, mas também a força e a solidariedade da comunidade local, unida em prol de um futuro mais próspero e resiliente”, destaca.