Jornal Nova Geração

TEUTÔNIA

Sicredi Night Run reúne famílias e incentiva inclusão e solidariedade

Noite movimentou milhares de atletas no último sábado. Oitava edição já tem data: 9 de novembro de 2024

Foto: Grasieli Nabinger/Divulgação

A previsão era de chuva, mas a garoa cessou na noite de sábado, 1105, para a 7ª Sicredi Night Run. Nas ruas em torno da Sede Administrativa da Sicredi Ouro Branco RS/MG, em Teutônia, o asfalto molhado foi onde milhares de atletas – amadores e profissionais – cobriram o bairro com o verde neon das camisetas.

A equipe Santiago Running, de Bom Retiro do Sul, levou mais de 100 atletas ao evento e consagrou-se como maior equipe da sétima edição. Tamires Cardoso de Azevedo Porfirio, de 30 anos, seu marido, Rodrigo Vinicius Ferreira de Lima Porfirio, de 33 anos, e o filho do casal, Pyetro, de 7 anos, estavam entre os atletas bom-retirenses.

“Participei da edição de 2022. Foi quando corri minha primeira prova de 3km. Dei o meu máximo e fiquei em terceiro lugar na minha categoria”, conta Tamires. Apesar de apreensiva com a possibilidade de chuva, ela completou o trajeto e desta vez, com a primeira colocação da sua categoria. “Foi uma experiência de satisfação poder completar mais uma prova. É o sentimento de estar no caminho certo, treinando para chegar ao objetivo”, compartilha.

O marido, Rodrigo, também subiu ao pódio. Entretanto, muito além da competição, a família incentiva a busca pelo bem-estar que a atividade promove. “Assim como nós éramos sedentários, outras pessoas podem se sentir incentivadas a fazer algo também, porque a atividade física transforma a nossa vida em todos os sentidos”, afirma.

Alana Tieli Pavi, de 43 anos, pensa de forma semelhante. Ao lado do marido, Sulfe Tag Júnior, de 39 anos, da filha Clara, de 7 anos, e da filha Aurora, de 2 anos de idade, participou da prova de caminhada pela primeira vez. “Não sou atleta de primeira linha, mas a energia contagia e, entrar no clima, quem sabe, desperte essa vontade”, conta.

Lucieli Schonarth, de 29 anos, foi acompanhada, pela primeira vez, dos dois filhos: Joaquim Ivo Prass, de 9 anos, e Augusto Ivo Prass, de 6 anos. O trio seguiu lado a lado durante os 3km da caminhada. “Vi meus filhos empolgados, dispostos e cheios de garra para concluir a prova. Achei que ficariam cansados, mas foi o contrário: correram e vibraram o todo tempo”, compartilha.

Lucieli, que é professora na APAE de Teutônia, conta que, para além da diversão, esteve no evento para apoiar os atletas PCD’s. “Tivemos uma vivência incrível, cheia de superação, com a inclusão no esporte e a energia do evento, que favoreceu totalmente a conclusão do trajeto”, pontua.

Enquanto os atletas desafiavam-se nas ruas, a comunidade pode se divertir no pátio da Sede, onde animadores alegraram o ambiente ao som do DJ presente. O espaço de food trucks e cervejeiros também atraiu o público e foi atração até o fim do evento, encerrado com show de bandas.

Evento solidário

A Sicredi Night Run incentivou o espírito solidário. Mais de 2,3 mil litros de leite foram arrecadados pelos voluntários do Rotary e Lions de Teutônia, através de doações dos atletas e dos food trucks – itens que serão destinados a entidades da região.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: