Diante da tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul, o Sistema Sicredi anunciou uma série de medidas em apoio aos associados. Entre as adotadas, o adimento de parcelas de empréstimos, seguros e consórcios, isenção de pagamento de juros e multas por atrasos, além de aceleração da emissão de segunda via de cartões sem custo adicional.
De acordo com o diretor-executivo da agência Sicredi Ouro Branco, Francisco Diehl, desde a cheia histórica do início de maio, mais de 3,7 mil associados prorrogaram linhas de crédito. A cooperativa, atenta aos movimentos da economia e as resoluções que ela desenvolve, ainda em 2023, nas cheias de setembro e novembro, já haviam disponibilizado linhas de créditos e carências aos sócios.
Para finalizar, Diehl afirma que a agência está aberta para receber associados e realizar negociações. “O Sicredi está muito mobilizado desde o princípio, onde o principal era a ajuda humanitária e agora estamos encaminhando para o segundo momento, que é sobre a reconstrução.”