Jornal Nova Geração

Soges prorroga inscrições

ESTRELA – Sem contar com uma perspectiva para que seja autorizado o retorno do bate-bola em razão das regras de controle da pandemia, e com ela a disputa das semifinais e decisões do 6º Torneio de Verão, o Departamento de Futebol Sete adianta a preparação das futuras competições. A 43ª Copa Soges livre, principal disputa do clube, a 30ª Copa Veteranos e a 27ª Copa Sênior, devem ter seus prazos prorrogados.

A 43ª Copa Soges tinha como data limite esta sexta-feira, dia 5, mas as inscrições devem ser prorrogadas por mais duas semanas, assim como a reunião técnica, agendada para o dia 12, e o apito inicial, programado para o dia 20 deste mês. “Não sabemos até quando vigorará a bandeira preta, que impõe restrições a competições esportivas. Assim, sem prazos, não temos porque realizar a reunião técnica e prever quando será possível o início da competição”, destaca o coordenador do Futebol Sete da Soges, Rodrigo Ramminger. “Com isso, podemos dar mais uns dias e oportunidades de os grupos se organizarem e montarem seus elencos, o que também não está fácil diante deste complicado cenário, ainda mais que não há aquele contato direto dos atletas e amigos no clube, onde muitos acertos ocorrem nos bastidores. Mas, se possível, já podem adiantar o interesse a nós, pois não poderemos perder tempo depois.”

Confirmações

Segundo a comissão organizadora, quase todos os times da edição passada já confirmaram presença. Os que ainda não, porém, já assinalaram positivamente. A exceção ficou para os dois elencos do Estrelas do Futuro: o “Da Vila” se desmanchou e o elenco “B” vai voltar a jogar como Travadeira. O Só Resenha, grupo que chegou a ser montado no início da temporada 2020, também tem interesse, assim como outro time de nome não revelado. Fichas na secretaria do clube que, em razão dos protocolos da bandeira preta, também está atendendo em regime de plantão.

Outras disputas

O panorama das outras duas competições com inscrições abertas não muda muito, sendo que as datas de inscrições e reuniões técnicas também devem ser prorrogadas. Nos veteranos, para atletas nascidos até o ano limite de 1986, são permitidos três jogadores abaixo da idade; dois 1987 e um 1988; ou três nascidos em 1987. As inscrições estavam, inicialmente, agendadas até terça-feira, dia 9, mesma data da reunião técnica, e início no dia 16. Já na 27ª Copa Sênior, que tem data limite de nascimento o ano de 1976, vai permitir dois jogadores nascidos em 1977 e um em 1978; ou três em 1977.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: