Jornal Nova Geração

ESTRELA

Surto de covid motiva sessão virtual no Legislativo

Com a contaminação de dois vereadores e da maioria dos funcionários da casa, a reunião desta semana foi adaptada ao formato virtual. No encontro, foi aprovado o convite ao conselho gestor da E-Log para participar da próxima sessão

Trabalhos do Legislativo nesta semana ocorreram de forma remota. Na pauta, apenas um projeto de lei e um requerimento (Foto: Jhon Willian Tedeschi)

Os trabalhos na câmara de vereadores foram alterados na sessão dessa segunda-feira, 14. Um surto de covid-19 que atingiu pelo quatro funcionários da casa e dois parlamentares fez o encontro ser remarcado para a parte da manhã, de forma virtual. Foram aprovados um projeto de lei e um requerimento para a participação de representantes da Empresa Pública de Logística (E-Log) na tribuna livre.

A sessão do dia 7 teve a aprovação de uma proposta para renovação dos vínculos de 65 serventes, contratados de forma emergencial, a partir da rescisão do acordo com a empresa Lyon Serviços Terceirizados. No entanto, foi identificada a necessidade de trocar o termo “contratar”, no texto original, por “renovar” – uma vez que, deste modo, seria necessário fazer os processos de demissão e recontratação dos profissionais.

A principal justificativa para a mudança no formato do encontro, foi “a importância do distanciamento como método preventivo inicial e a proteção de todos os envolvidos e seus familiares”. Dos contaminados com a doença, todos tiveram sintomas leves. A perspectiva é a retomada das reuniões presenciais na próxima sessão.

O convite para a E-Log participar da sessão vale para a próxima semana. Devem participar do encontro membros do Conselho de Administração, com o objetivo de apresentar ações da autarquia. O requerimento partiu do vereador Adriano Scheeren (PL).

Nenhuma ausência

Mesmo com os diagnósticos de covid, todos os vereadores participaram da sessão remota, que teve a estreia de Valmir Turatti (PTB) na vaga de Felipe Schossler. A licença do petebista provocou um ajuste na mesa diretora, com a passagem de Tiane Cagliari (PV) para a vice-presidência e de Douglas Daroit (PTB) para a secretaria.

Legislativo mirim

Na próxima segunda-feira, 21, ocorre uma reunião com os vereadores mirins e os representantes das escolas, para tratar da organização da sessão e da eleição da Mesa Diretora, além do cadastramento dos jovens no sistema utilizados pelos parlamentares adultos. A sessão está marcada para o dia 30, às 18h30min.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: