Jornal Nova Geração

Tênis reprograma temporada

ESTRELA – Os protocolos da bandeira preta não atingiram apenas os esportes coletivos. A Soges tinha programado dar início, em fevereiro, à temporada do tênis, mas precisou adiar, o que deve voltar a acontecer em março. Porém, isso não tira o entusiasmo do departamento. O 2º Festival Infantil, que na estreia, em 2019, reuniu mais de 50 jovens, em 2020 não pôde sair e será remarcado.

O mesmo ocorrerá com o Qualifying, espécie de torneio classificatório àqueles tenistas que pretendem disputar uma classe acima da sua no Ranking de Tênis da Soges. Esta disputa interna que se prolonga pelo ano vai, em 2021, para a quarta temporada no masculino, e terá novidade: a quarta classe. A estreia dos rankings feminino e master (60 anos – dupla) em 2020, mesmo em meio à pandemia, foi considerada positiva. Ambas as disputas já contam com dez tenistas garantidos. No geral, são mais de 76 pré-inscritos, número superior ao ano passado, e as inscrições para as seis categorias serão aceitas até uma semana antes da nova data a ser estabelecida.

Aulas

A escola de tênis, que envolve atletas dos 4 aos 80 anos, é outra que está paralisada temporariamente, apesar das aulas já terem sido retomadas no início do ano. Há vagas para os três turnos, nos níveis iniciais, intermediário e avançado, individuais ou em grupos. Não é necessário ser sócio. Mais detalhes na secretaria ou pelo telefone 3712-1140.

Dirigido por Gean Sulzbach, com apoio do professor da modalidade, Eder Arrugueti, o departamento ganhou este ano os reforços de Giovani André Petter e Rodrigo Zart. Para Arrugueti, as duas temporadas realizadas em meio à pandemia prejudica qualquer esporte, mas ele segue vendo o tênis ganhar força em Estrela. “A impossibilidade de muitos realizarem esportes coletivos em razão das restrições aumentou a procura e a migração para o tênis no clube. Pretendemos dar ênfase às crianças, tendo o tênis como meio de atividade física, o que é muito importante”, atesta. “Precisamos é nos adaptar”, completa. A direção aproveita a pausa para reformar a quadra de saibro e projeta melhorias nas estruturas da quadra coberta.

Ranking 2021

1ª classe: 15 tenistas
2ª classe: 12 tenistas
3ª classe: 17 tenistas
4ª classe (nova): 12 tenistas
Categoria feminina: 10 tenistas
Categoria master: 10 tenistas
Total até o momento: 76 (inscrições seguem abertas)

Torneio Qualifying

Para entrar no ranking deve-se ingressar na 4ª classe ou disputar o torneio classificatório, e buscar a vaga em uma classe acima:
1ª classe: 6 inscritos (2 vagas)
2ª classe: 8 inscritos (4 vagas)
3ª classe: 4 inscritos (4 vagas)

Calendário previsto

Abril
Torneio Interno Simples
Maio
Encontrão Intercâmbio infantil entre clubes
Junho
Torneio Interno Beneficente – duplas sorteadas
Julho
Encontrão
Agosto
Torneio Aberto Simples
Setembro
Encontrão Intercâmbio adulto entre clubes
Outubro
Torneio Melancia
Novembro
Encontrão Torneio Finals
Dezembro
Grenal

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: