Jornal Nova Geração

FUTEBOL AMADOR

Time de Fazenda Vilanova sagra-se campeão estadual

Final do Campeonato Master categoria 55 anos ocorreu nesse domingo, no Vale do Taquari

Fazenda Vilanova reverteu a derrota sofrida no jogo de ida e conquistou o inédito título. Crédito: Divulgação

A equipe master categoria 55 anos de Fazenda Vilanova jogou neste domingo, 17, no campo municipal, a segunda partida da final do Estadual da categoria 55 anos da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e sagrou-se campeã. A vitória por 2 a 1 foi contra o Bonanza, de Caxias do Sul, e os gols vilanovenses foram marcados por Tataio e Márcio. Por ter perdido a primeira partida da final, fora de casa, Fazenda Vilanova disputou o título nos pênaltis, vencendo por 6 a 5.

A comissão técnica e jogadores agradecem o apoio da comunidade. “Nossos familiares e torcedores estiveram conosco o tempo todo e fazem parte dessa conquista”, salientou o técnico Odinei Marlon Vicente.

O prefeito Amarildo Luis da Silva e demais membros da Administração Municipal prestigiaram o dia esportivo que iniciou com o tradicional Gre-Nal anual, na parte da manhã, e fizeram parte da torcida pelo título. “Parabenizamos a nossa equipe que nos representou com excelência e levou Fazenda Vilanova ao posto de campeã estadual desta categoria”, comentou Amarildo.

Rudibar fica com o vice

O estadual também contou com o jogo da final da categoria 50 anos. O Rudibar de Bom Retiro do Sul enfrentou o Verdal Esporte Clube. Com o empate em 0 x 0, a equipe da Serra Gaúcha conquistou o título.

Para Rudimar Schmitt, responsável pelo Rudibar, a competição foi forte, o nível técnico das equipes foi bom. Cita que foi o terceiro ano em que o clube chegou na final.

Comenta como uma ideia para a Aslivata em promover um regional master, pois ficaria mais fácil de organizar equipe, pois o estadual tem viagens mais longas. “Muitos não querem jogar pois acabam perdendo o domingo. Se teria aqui um Regional, nem que fosse iniciar, sair umas quatro, cinco equipes de início, já movimentaria esse pessoal dessa faixa etária.”.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: