Jornal Nova Geração

GRUPO A HORA

TOP 100 reconhece marcas e personalidades da região

Premiação ocorre na noite de hoje, no Clube Tiro e Caça. Cerca de 700 pessoas são esperadas para o evento. Serão destacados os vencedores de 95 segmentos da economia regional. Pesquisa ouviu 400 formadores de opinião

Troféus foram produzidos pela empresa Export Laser, de Lajeado. Eles serão entregues aos representantes das marcas mais lembradas da região. Crédito: Filipe Faleiro

As marcas e personalidades mais lembradas da região serão agraciadas hoje, 21, no Clube Tiro e Caça (CTC), com os troféus do TOP 100. O evento, promovido pelo Grupo A Hora, retorna quatro anos após a primeira edição. São 95 segmentos da economia premiados , além de cinco líderes do Vale do Taquari em diferentes áreas. A cerimônia terá transmissão ao vivo em live no YouTube.

Cerca de 700 empresários, líderes comunitários e convidados devem participar da cerimônia e do jantar, considerados o ponto alto da iniciativa. As marcas foram escolhidas em uma coleta de dados, com questionários aplicados para mais de 400 formadores de opinião selecionados a partir de 1,2 mil indicados à empresa Macrovisão, responsável pelo estudo.

A pesquisa abrange cidades de seis microrregiões do Vale: Arroio do Meio, Encantado, Estrela, Lajeado, Taquari e Teutônia. O TOP 100 considera os segmentos de setores que tenham pelo menos três concorrentes na região e a iniciativa é um prêmio meritório, sem cobrança pelo reconhecimento.

Segundo o diretor executivo do Grupo A Hora, Adair Weiss, o evento visa dar visibilidade e fortalecer as marcas locais. “O propósito maior é valorizar o que temos aqui. E, ao expor e mostrar essas marcas, por consequência fortalecemos elas cada vez mais”, salienta, ao destacar que mais de 90% das mais lembradas são de alguma cidade do Vale do Taquari.

Maturidade

Weiss ressalta que o levantamento mostra que as marcas locais alcançaram uma maturidade e seguem em constante atualização, sempre atentas às tendências do mercado. “Elas estão na cabeça das pessoas porque entregam atributos importantes, como confiança, credibilidade, qualidade e valores intangíveis”.

Marcas consolidadas

A pesquisa foi aplicada entre os dias 13 de julho e 30 de agosto. Em pouco mais de um mês e meio de coleta de dados, o responsável pelo estudo e diretor da Macrovisão, Lucildo Ahlert, destaca a forma como foi conduzido o trabalho e a parceria com o A Hora. “É um desafio que nos colocaram e que não foi fácil, mas houve uma integração importante para criar essa confiança”, resume.

Em relação a metodologia, Ahlert explica que há segmentos onde existe uma consolidação de determinadas marcas, onde as pessoas têm o nome em mente. “O que o entrevistado tinha era cinco segundos para dizer o nome. Não era muito tempo. Exatamente para que fosse aquilo que vem primeiro na cabeça. Pensou, já falou”, comenta.

Em determinados segmentos, conforme Ahlert, foi lembrado muito mais o nome da pessoa responsável. “Vimos isso na parte da contabilidade, de empresas de advocacia. Lembra o nome da pessoa, daquela que faz o trabalho”. Outro ponto elogiado pelo diretor da Macrovisão foi a receptividade do público. “Me chamou muito atenção, pois as pessoas foram muito atenciosas. Participaram, entenderam e puderam se manifestar. Uma experiência muito interessante”.

Publicação especial

O estudo das marcas mais lembradas, de forma detalhada e compilada, será apresentado ao público em geral na revista Valores. O conteúdo da publicação especial do Grupo A Hora está em fase final de produção e o lançamento ocorre em novembro, durante a programação da Expovale+Construmóbil.

Na publicação, estarão os vencedores do TOP 100, com reportagens que destacam a conquista e trajetória das marcas premiadas, e também registros fotográficos da cobertura do evento. “Serão milhares de exemplares, que vamos distribuir ao público-alvo, que são as empresas e os formadores de opinião”, frisa Weiss.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: