Jornal Nova Geração

ESTRELA

Totem de Segurança facilita comunicação com forças policiais

Um totem de segurança foi instalado na entrada principal da Estrela Multifeira. O equipamento é novidade na região e promete facilitar a comunicação com as forças policiais do município e a agilidade no atendimento.

O totem possui uma câmera de 360° com zoom que alcança mais de 2 km e garante aos policiais visão total do que acontece. Além disso, possui câmera frontal e microfone que disponibiliza contato direto com a Brigada Militar (BM), sistema de LED que mudar de cor conforme a ocorrência, e alto falantes para possibilitar que a BM possa intervir de forma remota.

O equipamento permanecerá em teste no Porto de Estrela até domingo, 6, para que a população possa se familiarizar com o funcionamento. Na Multifeira, ele está instalado para verificação da via, garantir a segurança no estacionamento, circulação de pessoas e vendas na bilheteria.

O secretário da Administração e Segurança Pública (Sasp), Coronel César, destaca que após os testes, o propósito é instalar os equipamentos nas zonas urbanas e rurais de Estrela em 2022. “Nós já estamos realizando estudos para instalação. Queremos testar o equipamento no evento para saber se é necessário mudar alguma coisa”, destaca.

Após instalado, o equipamento pode ser integrado com o sistema de videomonitoramento do município. Além disso, terá capacidade para instalações de software que façam reconhecimentos faciais e leitura de placas de veículos.

Para reforçar a efetividade dos totens, a Sasp pretende aumentar o número de câmeras do sistema de monitoramento até o próximo ano. Conforme o secretário, essas medidas podem melhorar o diálogo da polícia com a comunidade.

Cartilha da Patrulha Rural

Com foco na prevenção de crimes nas zonas rurais, a Cartilha de Segurança Rural de Estrela foi lançada durante a Multifeira. O material aborda informações e orientações para a prevenção e redução de crimes junto às propriedades rurais.

Para reforçar prevenção, uma equipe de policias da BM fará o patrulhamento nestas áreas como força tarefa da Patrulha Rural. Melhorar a iluminação no interior e expansão do monitoramento de vídeo também fazem parte do projeto de prevenção aos crimes.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: