Jornal Nova Geração

ESTRELA

Trailerfest atrai veículos de todo o RS e divulga atrações locais

Segunda edição do evento será entre os dias 13 e 22, durante o mês de aniversário do município

Dentro das comemorações aos 146 anos da cidade, o governo municipal organiza, junto com o grupo de Campismo Trailistas do RS, a 2ª edição do Trailerfest. O evento, que ocorre entre os dias 13 e 22, deve reunir 50 trailers e motorhomes de todo estado.

Localizado no Parque Municipal da Lagoa, o Ponto de Apoio aos Trailistas se mantém conservado durante o ano para todos os viajantes que desejam fazer uma parada na cidade. No local, há acesso a água potável, energia e banheiro. Nos últimos meses, o espaço passou por mudanças na infraestrutura com obras de calçamento e colocação de mesas.

A coordenadora-adjunta da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Setcel), Sandra Ahlert, explica que durante os dias de evento a administração municipal disponibilizará tenda e brinquedos para as crianças. “Vamos organizar passeios para que eles conheçam pontos turísticos da cidade. Muitos não nos visitaram ainda, então é importante mostrarmos nossas potencialidades. Isso gera movimento cultural e econômico para o município”, salienta.

Conforme Sandra, o relato dos trailistas é de que a população é receptiva. “Gostam muito daqui. Por isso, queremos sempre mostrar o quanto Estrela é uma cidade limpa, organizada e acolhedora. Isso abre uma vitrine para nosso município. Fiquei impressionada em saber que eles estão satisfeitos com a estrutura”, aponta.
Momento de reencontro
Natural de Bento Gonçalves, o representante do Grupo de Campismo Trailistas do RS, Eduardo Vivan, esteve em Estrela no domingo, 1º, para sugerir melhorias no ponto de apoio. Entre as solicitações está o alargamento da entrada e acesso à internet para possibilitar uma transmissão ao vivo no sábado, 14.

Vivan conta que o grupo foi formado a partir da união de seis famílias que se conheceram durante um acampamento. Juntos, deram início a um grupo no WhatsApp para planejar viagens por todo o estado. Agora, se preparam para o 2º Trailerfest. “Boa parte das pessoas trabalha e tenta se organizar dentro de algumas datas, com antecedência, para ir aos encontros. Estamos ansiosos para voltar a Estrela, alguns integrantes, inclusive, vão participar do Festival de Chucrute”, afirma.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: