O trânsito sobre a ponte norte do Rio Taquari pode ser liberado antes dos seis meses, informou o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo. Segundo o gestor municipal, a autorização para o tráfego depende da permissão da concessionária responsável. “Conforme as obras avançarem, serão realizadas avaliações de segurança que irão dimensionar a possibilidade de passagem na via.”
Em relação à reunião de ontem, 25, Caumo considera que o encontro foi positivo e terá resultados promissores. “Ficamos satisfeitos em poder conversar com o presidente da CCR Viasul, Fernando de Marchi, que durante o encontro apresentou o cronograma a ser seguido para recuperação da via norte e, além disso, se colocou à disposição para seguir apresentando soluções alternativas enquanto necessário e a manter o diálogo com os prefeitos e os representantes das entidades.”
A construção de uma nova ponte entre Lajeado e Estrela, também foi pauta da reunião. Com a intenção de pressionar a construção da edificação, nos próximos dias será encaminhado um ofício conjunto de todas as entidades da região solicitando a nova ponte. Caumo menciona que essas movimentações são essenciais para mostrar a importância da solicitação para região e acredita que a melhor forma de executar a obra é por meio do contrato de concessão com a CCR Viasul “A concessionária tem a competência e experiência necessária. É um caminho difícil, mas viável.”