Jornal Nova Geração

CRISE NA COOPERATIVA

Turra defende que estrutura da Languiru não deve ficar desocupada

"Empresa parada deteriora em poucos meses", diz o presidente do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Proteína Animal

Turra comandou o Ministério da Agricultura em 1998 e 1999 (Foto: Manoel Petry / divulgação)

O presidente do Conselho Consutivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra opina sobre o caso Languiru, em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta terça-feira, 31.

Ele entende que outras organizações deveriam assumir a estrutura ociosa, com o eminente fechamento de unidades industriais. “Empresa parada deteriora em poucos meses.” Além disso, para manter o trabalho e sustento dos produtores integrados, companhias da área de carnes podem absorvê-los.

A cooperativa, inclusive, negocia com multnacionais do setor de carnes uma possível parceria. Na última segunda-feira, 31, conferência com representantes debateu o tema.

Influenza Aviária

Turra manifestou preocupação com os casos de Influenza Aviária que ocorreram na Argentina e Uruguai. Ele lembrou que o Brasil é o líder mundial nas exportações e o Rio Grande do Sul, o terceiro maior exportador do país. No entanto, atualmente a situação está sobcontreole.

Assista a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: