ESTRELA – O fechamento do posto de saúde do Bairro Auxiliadora foi pauta na sessão de segunda-feira do Legislativo. Os atendimentos no local seguem apenas até esta sexta-feira. De acordo com os vereadores, o proprietário da casa onde funciona a instituição solicitou o local de volta e o município tem até o dia 5 de março para entregar o imóvel reformado, devolvido nas condições que o recebeu.
Por conta dos trâmites necessários para a entrega do imóvel, os atendimentos seguem apenas até esta sexta-feira.
Os parlamentares pediram calma da comunidade, pois a “perda” do local será temporária, até que outro ponto adequado seja encontrado para continuidade dos cerca de 450 atendimentos realizados semanalmente no posto.
Atendimento especial
De acordo com o parlamentar Felipe Schossler (PTB), que é morador do Auxiliadora, já foram feitas reuniões com representantes do bairro. Houve também sugestão, por parte do vereador Cristiano Nogueira da Rosa (MDB), para que seja melhorado o contrato de aluguel. “Quando tu faz um contrato que é um serviço de utilidade pública precisa ter uma cláusula de, no mínimo, cinco meses para que tu possa fazer um outro posto, a reforma necessária, migrar e entregar o prédio, então fica a sugestão para esse novo contrato que será feito no bairro.”
O secretário da Saúde Celso Kaplan já visitou outros locais no bairro e destaca que durante este período de fechamento, os moradores do Auxiliadora terão atendimento preferencial no Posto Central, que teve horário estendido até as 20h e no P.A+. Demais necessidades, como atendimento aos acamados, permanecem iguais. “Também estamos empenhados em ver um espaço próprio para o município em uma construção nova, mas isso depende da busca de recursos”, comenta.