Jornal Nova Geração

CONTEÚDO PATROCINADO

Uma escola à frente do seu tempo

O Colégio Santo Antônio está atento às necessidades dos educandos. Uma escola que busca o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, investindo não somente no cognitivo, mas também no emocional

O Colégio Santo Antônio está atento às necessidades dos educandos. Uma escola que busca o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, investindo não somente no cognitivo, mas também no emocional. Por isso oferece um currículo inovador, atividades extracurriculares e iniciativas que tornam o Colégio Santo Antônio referência em ensino e aprendizagem.

Dentre as iniciativas inovadoras, destaque para o projeto “Cuidando de mim e do outro”. Diariamente os educandos têm, desde 2013, momento de prática meditativa com a professora de referência da turma e, ainda, semanalmente, meditação com professora especializada, permitindo ao educando o autoconhecimento, o autocuidado e o cuidado com o outro. A prática meditativa contribui ainda como um facilitador da aprendizagem.

Nas atividades extracurriculares, diferentes experimentações contribuem com a disciplina, a coordenação, a concentração, a desinibição e o respeito às individualidades. Destaque para a arte circense, o teatro, o xadrez, futsal, vôlei e, ainda, a música, por meio do Grupo Musical “Toca e Encanta CSA”.

O Turno Inverso, serviço extracurricular oferecido no Colégio Santo Antônio, oportuniza aos educandos momento de estudo, de atividades diversas e, também, momentos de recreação, interação e lazer. “As famílias têm a certeza de que, enquanto estão trabalhando, seus filhos estão em lugar seguro, com atividades que permitem o seu desenvolvimento integral”, afirma a diretora, Cláudia Argiles da Costa.

As coordenadoras da Educação Infantil, Patrícia Branco, e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Daiana Schneider Martins, pontuam que todas as iniciativas têm como base a essência franciscana, na perspectiva da Paz e do Bem. “O Colégio Santo Antônio tem o olhar atento às individualidades humanas, acreditando no potencial único de cada ser. É fazer o melhor, é fazer parte do desenvolvimento do ser. É olhar o brilho e o potencial de cada educando”, sublinham.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: