Jornal Nova Geração

ESTRELA

Vacinação contra a pólio tem novo Dia D

Mutirão ocorre das 8h às 12h deste sábado, 24, nas UBSs Central e do Bairro União

Campanha nacional de vacinação foi estendida para aumentar cobertura (Foto: Divulgação)

Quem ainda não levou seu filho, neto ou sobrinho menor de cinco anos para tomar a dose de reforço contra a poliomielite terá nova oportunidade em Estrela. No próximo sábado, 24, o governo promove um novo “Dia D”. O mutirão será realizado pela manhã, das 8h às 12h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Central e do Bairro União.

Prorrogadas em todo o país, as campanhas “nacionais” de vacinação contra a Poliomielite e da Multivacinação para atualização de cadernetas de vacinação seguem até o fim do mês. Em Estrela, além dos tradicionais pontos de imunização, a Secretaria de Saúde oportuniza ações paralelas para facilitar o acesso das famílias às vacinas e aumentar os índices de abrangência.

Na última semana promoveu nova agenda de imunização direto nas escolas. A meta geral até o fim da campanha é a aplicação das famosas “duas gotinhas” a 1.595 crianças no município. Até a manhã desta quarta-feira, 21, 1.143 receberam a dose extra da vacina que evita a paralisia infantil, cerca de 71.6% da cobertura vacinal.

Saiba mais

A vacina da poliomielite – dose extra – é exclusiva a menores de 5 anos e obrigatória a todos. Já a Multivacinação para a atualização das cadernetas é voltada de maneira geral aos menores de 15 anos, e busca deixar em dia a imunização contra outras possíveis doenças, aplicando entre elas vacinas do HPV, Meningo ACWY (meningite), Febre Amarela e Antitetânica (tétano). As duas principais: Meningo ACWY para adolescentes de 11 a 14 anos até junho/2023; HPV de 9 a 14 anos, agora na mesma faixa etária para meninas e meninos.

Diariamente

As duas campanhas seguem diariamente nas UBSs do Bairro Boa União (Rua Padre José Junges, nº 97, das 10h às 16h) e Central (Rua General Osório, 427, Bairro Oriental, das 8h às 16h). No Bairro Boa União já estão sendo aplicadas todos os tipos de vacina disponíveis a todas as faixas etárias. Mais informações pelo Whats 9127-9045 e pelo telefone 3981-1118.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: