Jornal Nova Geração

Vacinação da Covid-19: “Estrela está pronta”

Uma breve reunião no Gabinete do Prefeito na tarde de segunda-feira serviu para realizar apenas alguns ajustes no plano de vacinação contra a Covid-19 no município. Este já era projetado desde o primeiro dia de governo pelo secretário de Saúde, Celso Kaplan, e sua equipe, e agora com a informação de que as primeiras vacinas devem chegar a Estrela nesta terça-feira, será colocado em operação. “A vacina vai chegar a Estrela. E estamos desde já prontos para imunizar a população”, afirma o prefeito Elmar Schneider.

Além do chefe do Executivo e do titular da pasta, participaram da reunião a coordenadora da saúde, Regiane Mollmann, e também a Secretária de Educação, Elisângela Mendes. “Temos um plano já estabelecido, com grupos prioritários definidos, estrutura necessária montada e grupos qualificados de profissionais para executá-lo com todos os Equipamentos de Proteção Individual – EPIs exigidos”, detalha Kaplan. Entre os grupos prioritários iniciais estão os indígenas, profissionais da área saúde, principalmente os que trabalham nas linhas de frente no combate ao vírus, moradores e frequentadores de casas geriátricas e de repouso.

Antes do fim do encontro, o prefeito Schneider destacou aos presentes. “Não podemos deixar de fazer um agradecimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) e enaltecer sua importância e papel nesta guerra contra o vírus, e que vai se tornar ainda mais vital a partir de agora.” Uma reunião entre os secretários municipais de saúde das cinco maiores cidades do Vale do Taquari, também nesta terça-feira, irá acertar detalhes em âmbito regional.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: