Jornal Nova Geração

Vale do Taquari foi destaque no Festuris Connection

O turismo do Vale do Taquari está em evidência e as entidades e empreendedores da área estão aproveitando este bom momento. Na quinta e sexta-feira (dias 6 e 7 de maio) a região esteve presente no Festuris Connection, em Gramado. O evento, que busca fortalecer marcas e destinos turísticos, teve a presença da região, por meio da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e do Sebrae.

Essa foi a quarta edição do Festuris e a primeira que teve a participação do Vale do Taquari. “A região está na vitrine e alcançamos um resultado muito legal. Durante a feira, éramos uma das regiões mais comentadas entre os presentes. Isso nos leva a acreditar que muita coisa boa vai acontecer”, avalia o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart. Conforme o presidente, a participação foi possível graças à parceria com o Sebrae. “Foi um evento grandioso, que atinge o Brasil e o mundo”, reforça.

Para o diretor da RS Turismo, de Teutônia, Charles Rossner, que esteve no evento representando o Vale, a divulgação do Cristo Protetor fez com que a região atraísse o interesse de todo o Brasil. “Isso despertou a curiosidade sobre a nossa região e proporcionou uma divulgação muito grande. Diversas empresas de turismo da Região Metropolitana, Serra Gaúcha e até do eixo Rio/São Paulo nos procuraram para ter mais informações sobre a nossa região, conhecer a nossa estrutura turística”, afirma Charles, acrescentado que, além do Cristo, o Trem dos Vales também teve grande repercussão na feira.

O Vale do Taquari foi dividido em três pilares durante o Festuris: Turismo de Aventura (trilhas, cicloturismo, rafting, grutas e recursos naturais), Turismo de Experiência, Gastronomia e Vivências (experiências sensoriais e eventos gastronômicos) e Turismo Religioso (o Cristo Protetor, grutas, igrejas, capelas e roteiros que abordam este tema).  “Já percebemos, pelos contatos durante a feira, que o fluxo de turistas irá aumentar muito na nossa região”, destaca Rossner.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: