Jornal Nova Geração

Vale do Taquari segue sem confirmação para coronavírus

Até o momento, nenhum caso suspeito de coronavírus foi confirmado no Vale do Taquari. Em reunião nesta segunda-feira, o comitê de emergência da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) definiu como prioridade de trabalho o planejamento e monitoramento da situação do vírus.

Nesta terça-feira, dia 17, ocorrem reuniões com a rede hospitalar (de manhã) e secretários municipais (de tarde) para alinhar as estratégias de ação na região. Até às 10h30min de hoje, não havia, oficialmente, confirmações de casos na região. 

 

Restrições

A Fundação Vovolândia São Pedro, de Estrela, adotou, na sexta-feira, dia 13, juntamente com a equipe de saúde do residencial e a Secretaria de Saúde do município, medidas de prevenção para proteger os idosos institucionalizados.
Uma delas é a antecipação da vacina da H1N1 e da Pneumonia, que, normalmente ocorrem no mês de maio. A intenção é que a imunização seja feita ainda em março. 
A direção da Vovolândia salienta que não é preciso entrar em pânico, mas haverá algumas exigências em relação ao público externo, como:
– Todos os familiares que estão resfriados não devem, neste momento, visitar seus idosos na Instituição;
– Familiares e amigos que viajaram nos últimos dias também não devem visitar a Instituição;
-⁠ Serão restringidos visitantes que não têm vínculo e não são da família;
– A Instituição tem álcool gel nos corredores, setores e quartos. Quem chegar na Instituição deve higienizar as mãos e não ter contato com ninguém antes disso;
– A Instituição pede que se evite tomar chimarrão nesse período e que sejam utilizadas apenas as cuias e bombas que existem na Vovolândia e estão separadas por idosos.

 

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: