Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Vereador propõe pintar linhas demarcatórias da ERS-128

Astor José Ely (PTB) comenta que irá verificar a possibilidade com órgãos responsáveis. Parlamentares temem acidentes no trecho

Situação da ERS-128 causa indignação em vereadores (Foto: Karine Pinheiro)

Diante das interrupções das obras na ERS-128 e falta da previsão de retomada, parlamentares voltaram a falar sobre os perigos da via durante a sessão da câmara de vereadores nessa terça-feira, 16. A falta de sinalização da rodovia estadual centraliza os debates acerca do assunto.

O vereador Astor José Ely (PTB) destacou a possibilidade de reunir a comunidade e promover um mutirão de pintura. Ele afirma a possibilidade de verificar com o Daer e o Executivo, mas ressalta que alguma atitude precisa ser tomada. “Queremos evitar um acidente grave e esperamos há muito tempo. Queremos pelo menos delimitar e pintar as laterais”, afirma o parlamentar.

A autarquia destaca que os frequentes períodos de chuva nos últimos meses afetaram o cronograma de obras. Devido a isso, o contrato de serviços será prorrogado por mais um ano. De acordo com o Daer, a empresa deverá apresentar um novo cronograma para definir a retomada e conclusão das obras na ERS-128.

Prêmio autorizado

O projeto que autoriza a abertura de crédito especial para as despesas com a premiação da nova Corte de Soberanas do município foi aprovado por unanimidade. O valor é de R$ 5 mil. A proposta que autoriza a premiação da já havia sido aprovada, no entanto, foi necessário alterar o orçamento. A viagem das três novas soberanas será para a Argentina.

A proposta de abertura de crédito nova no valor de R$ 2,6 mil para aquisição de ração para cães, por meio do projeto da causa animal também foi aprovado pelos parlamentares.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: