Jornal Nova Geração

Vereador tem negada criação de comissão

(Foto: Carlos Eduardo Schneider)

O vereador Volnei Zancanaro (PSL), teve negada a criação de uma comissão para acompanhar os repasses para a Covid-19. Foram oito votos contra e dois a favor. “Me envergonho de ser colega de vocês, pois nosso trabalho é justamente fiscalizar o Executivo. Hoje vocês perderam a decência” reclamou o vereador, afirmando que vai buscar a promotoria para que a comissão seja instalada.

O vereador Cristiano Nogueira da Rosa (MDB), rebateu, lembrando que a democracia deve ser respeitada. “Que seja a última vez que o senhor me ofendeu. Vou abrir processo contra as ofensas desferidas contra mim neste plenário”, garantiu.

Na pauta, três projetos de lei deram entrada e foram baixados para as comissões internas. De autoria do vereador Douglas Daroit (PTB), proposta busca que, para eventos do município, pelo menos 50% dos artistas sejam locais.

Outra materia, da vereadora Tiane Cagliari (PV), visa a proibir maus tratos a animais. O texto prevê multa para quem abandonar, mantiver presos em locais insalubres ou deixar amarrados a fios ou correntes que provoquem mutilações. Caso seja aprovada, a matéria pode punir os infratores em 70 UFIRs, ou R$ 1.480, e
R$ 2.960 em caso de reincidência.

Do Executivo, matéria que propõe alteração do nome do cargo de Procurador Geral para Procurador Municipal. A alteração não terá impacto financeiro.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: