Jornal Nova Geração

CÂMARA DE ESTRELA

Vereadora propõe troca de veículos de tração animal por triciclos

Parlamentar anuncia, também, verba para castração dos animais do Canil Municipal

Vereadora sugere veículos de propulsão humana em Estrela (Foto: Carlos Eduardo Schneider)

A vereadora Tiane Cagliari (PV) propôs, na sessão dessa segunda-feira, dia 4, a proibição do uso de veículos de tração animal no perímetro urbano do município. Conforme a parlamentar, este tipo de tração é utilizado para carretos, fretes, serviços de carga e afins.

“A sugestão é que sejam utilizados veículos de propulsão humana, como triciclos. Será feito um estudo, via prefeitura, para verificar a viabilidade do projeto. Caso não haja a possibilidade de substituir as carroças por triciclos, entraremos com projeto para que os cavalos sejam inspecionados por veterinários, atestando a plena saúde do animal”, explica.

Além disso, Tiane anunciou verba recebida, para a castração de 150 animais. “Recebemos esta verba, que já está disponível na prefeitura. Serão 100 cães e 50 gatos, para os animais do Canil Municipal. Depois dessa demanda, será aberta a possibilidade de castração para os animais das pessoas de baixa renda. Além disso, teremos mais verba para castrações, vindas por meio da Secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social do RS, Regina Becker Fortunati.”

Vereadora sugere veículos de propulsão humana em Estrela (Foto: Carlos Eduardo Schneider)

Aprovada contratação de assessoria para eventos

Na ordem do dia, três projetos de lei foram aprovados por unanimidade. Do Executivo, abertura de crédito especial de R$ 17,5 mil, na Secretaria de Cultura Esporte e Lazer (Secel), para a contratação de uma consultoria em gestão empresarial para o gerenciamento dos eventos do município e criação do calendário de eventos homenagens e datas comemorativas no município.

De autoria do vereador Humberto Canigia Rerig (Republicanos), aprovada matéria que institui a campanha Móvel Solidário. A intenção é que, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, móveis usados sejam recolhidos, e, posteriormente, sejam doados, ou comercializados a preços acessíveis à população carente. Os móveis recolhidos deverão estar em boas condições de uso e conservação.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: