Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Vereadoras propõem criação do mês de combate ao abuso infantil

Projeto sugere a instituição do “Maio Laranja” para Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Matéria está em análise pelos parlamentares

Projeto sugere a instituição do “Maio Laranja”. Matéria está em análise pelos parlamentares (Foto: Karine Pinheiro)

O projeto que sugere a instituição do “Maio Laranja” como mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Município, de autoria das vereadoras Graziela de Quadros (Republicanos) e Ângela Bilhar (PP) foi apresentado durante sessão nessa segunda-feira, 3. A proposta está em análise pelos parlamentares.

Segundo a matéria, o Executivo deverá promover ações de combate, conscientização, prevenção e orientação acerca do assunto, bem como prestar informações para denúncia de casos. De acordo com Ângela, uma das autoras do projeto, ainda que o Executivo promova ações de prevenção, é necessário mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade.

“A ideia surgiu em uma conversa informal com a vereadora Graziela. Ela tem um filho de 4 anos e eu uma neta de 3 anos. Nesta conversa falamos sobre nossas inseguranças e decidimos criar este projeto”, explica a parlamentar. Ela destaca que parcerias com a Assistência Social e com o Conselho Tutelar podem fortalecer a proposta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: