Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Vereadores cobram esclarecimentos sobre paralisação de obras na ERS-128

Requerimento assinado por todos os parlamentares foi enviado ao gabinete do prefeito em fevereiro. Caso não haja retorno, Legislativo promete acionar o MP

Vereadores pedem informações sobre a paralisação das obras da ERS-128. Os questionamentos foram feitos durante a sessão da câmara na noite dessa terça-feira, 17. De acordo com os parlamentares, as condições atuais da estrada geram perigo aos motoristas.

A recuperação de quase 7 km da via iniciou em janeiro deste ano. Segundo o vereador João Batista Ferreira (PSB), devido à interrupção dos trabalhos, alguns trechos carecem de sinalização, possuem falhas no asfaltamento, além de má iluminação.

Em fevereiro, um requerimento assinado por todos os parlamentares foi encaminhado ao Executivo para que enviasse ao Daer uma solicitação de acesso à cópia do projeto de obras. Entretanto, ainda não houve resposta.

O vereador afirma que, caso não haja retorno até a próxima semana, acionará o Ministério Público (MP). “Muita coisa acabou ficando para trás. Faz mais de mês que dizem que vão retomar e até agora nada. Não sabemos como está o andamento dessa obra”, ressalta João Batista.

Além da falta de sinalização demarcatória da via, a iluminação também é alvo de críticas por parte dos moradores. O projeto foi solicitado à autarquia para prestar esclarecimentos à comunidade.

Retomada no próximo mês

O Executivo ressalta que enviou a solicitação de esclarecimento ao departamento estadual, porém não teve retorno oficial. Entretanto, a Secretaria Estadual de Obras e o Daer afirmam à administração municipal que as obras serão retomadas até o próximo mês.

A explicação é que a empreiteira responsável pelos trabalhos assumiu muitas construções, o que resultou em algumas paralisações. Para finalizar a reforma do trecho, falta colocação de capas de asfalto e concluir as pinturas de sinalizações da via.

Projetos aprovados

A extinção e criação de cargos no quadro de funcionários foi aprovada por unanimidade. Dois cargos de fiscal e um sanitário foram extinguidos e funções de fiscais de obra, ambiental, vigilância sanitária e tributário foram criadas. De acordo com os vereadores, a prioridade é suprir as demandas do município enquanto se elabora um edital de concurso público com as vagas necessárias.

Também foram aprovadas as propostas de convênio com a Associação Beneficente Ouro Branco para procedimentos obstétricos por 12 meses e um repasse no valor de R$ 3 mil para o Hospital de Caridade Sant’Ana, para tratamentos referentes a covid-19.

O projeto que visa firmar convênio entre o Executivo e o Hospital de Caridade Sant’Ana para complementação de custos para procedimentos obstétricos ficou baixado para análise dos parlamentares.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: