Na sessão da Câmara de Vereadores dessa terça-feira, dia 7, o presidente João Pedro Pazuch (PSB) indicou a realização de concurso público no município. “A indicação tem como objetivo trazer melhores oportunidades à população e um trabalho contínuo por parte da administração municipal”, justificou o vereador. A solicitação teve o apoio de todos os parlamentares.
Um dos motivadores da solicitação de Pazuch foi o projeto que propõe a contratação emergencial de 213 servidores para a área da Educação. Entre eles, estão 150 monitores educacionais e 50 pessoas para atuarem em serviços gerais. Os empregos são vigentes por 12 meses, prorrogáveis por igual período, conforme a necessidade. A matéria ficou para análise das comissões internas.
Conforme a Secretaria de Administração e Planejamento de Bom Retiro do Sul, está previsto concurso para o 2° trimestre de 2022. Em relação às vagas, um estudo técnico atualizado está sendo feito entre as secretarias, para identificar as funções com maior necessidade, para complementar o quadro de servidores.
Ainda na sessão de terça-feira, foram aprovados três projetos de lei. Entre eles, concessão área de 11,4 hectares à empresa Ferros Castro. O faturamento mensal prometido pela empresa será de R$ 3,2 milhões. Outra matéria prorrogam a contratação emergencial de 22 servidores, pelo período de um ano.