Na sessão legislativa dessa quarta-feira, dia 1, o vereador Rodrigo Horn (MDB) reclamou da falta de conservação da praça que dá acesso à Casa do Artesão. Horn citou que balanços e bancos estão quebrados, além da sujeira e do mato que estaria tomando conta do local. “É um grande descaso. Não somos a ‘Cidade Jardim’”, questiona.
Na mesma linha, o vereador Marcelo Schroer (MDB) citou a escada situada em frente a Casa do Artesão. Segundo ele, muitos moradores utilizam a passagem, porém o mato estaria tomando conta. “É importante deixar o local limpo e organizado. A cidade não é somente para os turistas, mas para os munícipes”, disse.
Schroer falou sobre uma placa indicativa de nome de rua, que estaria torta. “A placa foi colocada de forma irregular. E antes que digam que a culpa é dos funcionários, a culpa é de quem fiscaliza, afinal todo o serviço é vinculado a uma secretaria”, declarou.
A vereadora da Situação, Sandra Fusiger (PTB), lembrou que o secretário de Obras, Viação, Serviços Urbanos e Trânsito Municipal foi afastado, e por isso os serviços estão desta forma. “Tanto fizeram, que conseguiram afastar o secretário Odilo da Costa. Ainda não está bom”, rebate.