Jornal Nova Geração

ESTRELA

Vereadores pedem lâmpadas de LED na rua do calçadão

Proposta aprovada nesta semana prevê melhorias na iluminação do trecho no centro

O Calçadão, situado na Rua Fernando Abott, pode ser mais uma das áreas do munícipio inclusas no Projeto de Eficiência Energética. A possibilidade surge a partir da indicação ao Executivo de promover revisão e melhorias na iluminação de uma das principais vias da área central da cidade. O projeto já contempla ruas dos bairros Alto da Bronze, Auxiliadora, Cristo Rei, Estados, Imigrantes e Indústrias.

Na sessão desta semana, os vereadores aprovaram por unanimidade a proposição da vereadora Tiane Ruschel Cagliari (PV). O texto indica a substituição das atuais lâmpadas utilizadas por lâmpadas de LED, o que acarretaria também na economia de consumo de energia elétrica. A reportagem tentou contato com a Secretaria de Infraestrutura Urbana, mas, até o fechamento desta edição, não obteve retorno sobre a viabilidade das melhorias.

Aprovações e tribuna
Na segunda-feira, 9, a câmara também aprovou a contratação emergencial de serventes de limpeza (pagina 13) e indicativo de projeto para averiguar as possibilidades de manutenção de um profissional de psicologia à disposição da população após o horário regular de expediente da Prefeitura. Além disso, foi solicitado diversas providências à Secretaria de Infraestrutura, dentre elas a realização de concerto em bocas de lobo na esquina das ruas Menna Barreto e Josefina Diehl, no Centro, e na rua Alberto Greem, no Bairro Pinheiros. Reparos e melhorias em vias danificadas também foram requeridas.

Na tribuna, Volnei Zancanaro (PSL) adiantou que na próxima sessão traria ao plenário uma “bomba”, por meio de reprodução de áudio, mas que antes apresentaria o conteúdo de áudio ao Executivo para ver se obteria retorno. Para a reportagem, o vereador disse tratar de comprovações que está recebendo tratamento diferente dos demais legisladores. Segundo ele, o discurso surtiu efeito. A assessoria do prefeito Elmar Schneider foi consultada, mas não retornou sobre o assunto.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: