Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Vereadores solicitam alteração em limite do controlador de velocidade da BR-386

Dispositivo instalado no km 366 da rodovia tem 100 quilômetros por hora como limite. Pedido é para que seja reduzido a 60 quilômetros por hora

Próxima sessão ocorre em 1° de agosto (Foto: Divulgação)

O limite do controlador de velocidade às margens da BR-386, próximo ao acesso da Via-Láctea, preocupa a comunidade. Vereadores voltaram a falar sobre o assunto durante sessão na câmara dessa segunda-feira, 27. Hoje, o limite é de 100 quilômetros por hora. Por ser um trecho com histórico de acidentes, parlamentares solicitam alteração para 60 quilômetros por hora.

O dispositivo foi instalado no quilômetro 366 da rodovia em maio e faz parte do pacote de concessão da CCR ViaSul. O vereador Léo Mota (PDT) destaca que já foram feitas solicitações de mudança à concessionária, no entanto, não há previsão de serem atendidas. “Eles justificam que é essa velocidade por causa do fluxo. Mas não queremos ver as pessoas correndo risco de acidentes e mortes na via”.

Segundo a CCR ViaSul, a previsão é que seja construída uma interseção com viaduto na via a partir do ano 13 de concessão, em 2030. A concessionária reforça que não há projetos que apresentem a troca do controlador de velocidade, visto que a obra na localidade inicia daqui a 8 anos.

O parlamentar reitera que é um período muito longo para esperar e que buscará medidas junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para resolução do problema.

Representação oficial

O projeto que oficializa a representação da corte de soberanas e autoriza o município a custear as despesas em eventos oficiais foi aprovado por unanimidade. O valor destinado a cada integrante será cerca de R$ 250 por evento, dentro ou fora da cidade. Elas terão que apresentar comprovação dos gastos.

De acordo com a matéria, a corte faz parte da divulgação da Exposição Comercial, Industrial e Agropecuária de Fazenda Vilanova (Expofaz), prevista para 2023, e tem como responsabilidade divulgar o evento. A rainha e princesas visitarão outras cidades, gabinetes e feiras municipais para entrega de convites. Desta forma, terão despesas com alimentação, penteados, maquiagem e serviços de beleza em geral.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: