Jornal Nova Geração

EDUCAÇÃO

Projetos de Estrela são premiados na Mostratec

Maior evento de educação da América Latina ocorreu em Novo Hamburgo. Ao todo, 785 projetos foram apresentados

Dois projetos elaborados por alunos da rede municipal de ensino e classificados na feira regional Estrelas do Conhecimento foram premiados na Mostratec, em Novo Hamburgo. A 38ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia ocorreu entre os dias 24 e 26 e é considerada a maior feira de educação da América Latina. Neste ano, 785 projetos de estudantes de Ensino Fundamental, Médio e Técnico, e Educação Infantil foram apresentados.

Os trabalhos foram premiados na categoria 2, que compreende projetos do 4º ao 6º ano Ensino Fundamental. Em 3º lugar, a pesquisa produzida na Emef Cônego Sereno Hugo Wolkmer com o título “Ecolocalização Humana: Investigação Bibliográfica e sua Aplicabilidade”. Atualmente 6,5 milhões de brasileiros possuem deficiência visual severa. Por isso, o trabalho detalha o conhecimento da temática. No estudo, apresentam a conceituação da habilidade de ecolocalização humana e a aplicabilidade em deficientes visuais.

Em 4º lugar, o projeto intitulado “Remoção De Ferrugem Com Produtos Caseiros”, dos alunos da Emef Arnaldo José Diel, com objetivo identificar a ferrugem em artigos com presença de ferro e auxiliar na limpeza destas peças. Um dos principais motivos para a remoção de ferrugem é a reutilização e aumento da vida útil do material.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: