Jornal Nova Geração

OPINIÃO

Sicredi Ouro Branco RS/MG inaugura sua primeira agência em Minas Gerais

A Cooperativa Sicredi Ouro Branco RS/MG celebra um marco histórico com a inauguração da sua primeira agência no estado de Minas Gerais

A Cooperativa Sicredi Ouro Branco RS/MG celebra um marco histórico com a inauguração da sua primeira agência no estado de Minas Gerais. Um importante momento para a Cooperativa e seus associados, reforçando o compromisso com o desenvolvimento das comunidades onde atua. A cerimônia de inauguração aconteceu no último dia 14 na cidade de Ipatinga/MG.

A cooperativa encerrou o primeiro semestre de 2023 com mais de 84,5 mil associados, a cada mês são 500 pessoas que se juntam à Sicredi Ouro Branco, o que representa mais de 6 mil novos associados, nos últimos 12 meses. O período marca ainda a expansão da Cooperativa para o estado de Minas Gerais – região que já conta com associados e terá a primeira agência inaugurada no dia 14 de julho. Do total de sócios, quase 78% são parceiros Pessoa Física, enquanto 10,5% dos sócios integram o segmento Pessoa Jurídica e outros 11,5% representam associados do agro.

A Cooperativa se consolida como uma grande parceira da agricultura familiar, este público representa 94% dos associados do agro. A Sicredi Ouro Branco RS/MG está presente em 21 municípios dos Vales do Caí e do Taquari no Rio Grande do Sul, com 24 agências instaladas e em 19 municípios do Vale do Aço, em Minas Gerais, com projeto de instalação de quatro agências em 2023.

Sobre a Sicredi

A Sicredi chegou à marca de 7 milhões de associados na última semana, conquistando mais de 1,2 milhão de novas associações nos últimos 12 meses – número que representa um crescimento de 14,6%. O aumento acompanha a expansão da instituição financeira cooperativa, que hoje está presente em todo o Brasil em mais de 1,8 mil municípios, com 2,5 mil agências. Por dia útil, uma média de 4,8 mil pessoas chegaram ao Sicredi no último ano. O maior aumento foi no número de Pessoas Físicas, com 933 mil novos associados, seguido de Pessoas Jurídicas (PJ), com 229 mil, e segmento agro, com 60 mil. Do total de 7 milhões de pessoas associadas à instituição atualmente, 75% são PF, 14% PJ e 11% do agro.

Em sintonia:

• Na sexta-feira, dia 14, durante reunião-almoço da Cacis, o representante do Grupo A Hora, Andre Heller, entregou exemplar do livro Vale do Taquari para Sérgio Gabardo, presidente do Setcergs. Com ele estavam demais integrantes da diretoria, Diego Tomasi e Eduardo Richter, bem como, a Etiane Clavijo da Cooperliquidos.

• A Cacis Estrela, realiza sua próxima reunião-almoço no dia 11 de agosto. Evento contará com participação da Amturvales, abordando as oportunidades de turismo no Vale, no Estrela Palace Hotel.
• A Aciab, promove na próxima quarta-feira, dia 26 de julho, um café empresarial, com a Nutiele Freitas do CDL – Porto Alegre, com o tema “Impulsione os resultados da sua empresa, através da Gestão de Crédito”, a partir das 7h30 no Sindicato dos trabalhadores de Bom Retiro do Sul.

• Ainda da Cacis, ela promoverá a oportunidade de Visita técnica à Vinícola Giaretta em Guaporé, no próximo 04 de agosto. Interessados e informações pelo fone (51) 3712-1900, reservas até 28 de julho.

• O auditório da Empresa Pública de Logística (E-Log), no Porto de Estrela, foi o ponto de partida do projeto Rotas da Inovação, do governo do Estado. A atividade, ocorrida na tarde de segunda-feira, dia 17, trouxe um balanço do que foi feito nos últimos quatro anos dentro do programa Inova RS, além de apresentar ao público as estratégias para o próximo quadriênio.

• MOVIMENTO DO BEM: Contribua com a Liga Estrela, ajude quem sempre nos ajuda! Para mais informações ou dúvidas (51) 99707-5780. Para contribuir via depósito Sicredi, Ag: 0119 – Conta: 85634-7 ou PIX 04.835.060\0001-85 (CNPJ) Faça exames regularmente. A prevenção é o melhor caminho.

Oportunidades da semana:

  • Altari Carrocerias seleciona vendedor, soldador e auxiliar de mecânico
  • Launer seleciona assistente de marketing
  • Portland Tecnologia seleciona auxiliar de laboratório
  • Humanize seleciona enfermeira(o) e técnico de enfermagem
  • Tangará Laticínios seleciona auxiliar de produção. Contato pelo WhatsApp (51) 3736-0030
  • Consulte essas e outras oportunidades no site do Grupo A Hora
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: