Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Vereadores mirins e suplentes são empossados para a Câmara Júnior

Nove vereadores e três suplentes tomaram posse na segunda, 22

Foto: Larissa Santos

A segunda-feira, 22, marcou um momento importante na história do Legislativo. Alunos do 6º ao 9º ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Edgar da Rosa Cardoso e Santana tomaram posse e compõem a primeira câmara júnior do município. O processo contou com campanha eleitoral e eleição. O objetivo é de aproximar os jovens da política.

O autor do projeto de lei e presidente da câmara de vereadores, Sérgio Cenci Sobrinho (PP), ressalta que este é um sonho antigo e a ideia é formar cidadãos melhores. “Não vai ter força de lei, mas terá regimento interno e mesa diretora semelhante ao Legislativo. Eles vão poder apresentar indicações e sugestões de melhorias que poderão ser usadas pelos vereadores”, explica.

Participação da família

Camila Marmentini, 33, é mãe do Kennedy Misael Marmentini, 12, um dos primeiros vereadores mirins de Fazenda Vilanova. Segundo ela, o próprio filho teve a iniciativa de se candidatar. “Conversamos bastante com ele sobre a responsabilidade a mais que teria, em questão de disponibilidade e querer realmente fazer a diferença, caso eleito. Independente do resultado, iríamos apoiar nesta caminhada, pois isso é ser família”, afirma.

Para a mãe, este será um grande aprendizado para todas as áreas do Kennedy,que vai entender a importância da democracia, do saber falar e escutar, de que haverá momentos em que será ouvido e criticado. “Será um impulso para a vida adulta. Agradeço pela iniciativa do presidente da câmara neste projeto, ao dar oportunidade para nossos jovens”, ressalta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: